Guilda Palliativos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

4 participantes

Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Sex 25 maio 2012, 07:30

Marcamos uma maratona de masmorras para amanhã, sábado às 17 horas. Gostaríamos da confirmação, se possível, dos amigos.
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Honmerr Sex 25 maio 2012, 17:28

Esse horario ta ruim...pode ser de manha nao?
Honmerr
Honmerr
Médio
Médio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antônio Do monte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Sex 25 maio 2012, 19:38

Hommerr escreveu:Esse horario ta ruim...pode ser de manha nao?

A Juliana trabalha, só chega 16 horas...
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Rodrigo Bertelli Sex 25 maio 2012, 20:34

Fabiano escreveu:Marcamos uma maratona de masmorras para amanhã, sábado às 17 horas. Gostaríamos da confirmação, se possível, dos amigos.

Eu estou dentro!

Abraços!

Rodrigo

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Rodrigo Bertelli Sáb 26 maio 2012, 20:07

Não sei mais o que fazer, simplesmente wow tá impraticável devido ao Lag originado da latência, nem usando tunneling melhorou, em certos momentos chego na casa dos 630ms,
Impossível jogar assim =/

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Sarasvati Dom 27 maio 2012, 10:02

Bom, devido a vários probleminhas, a maratona de masmorras acabou não rolando. Leo não apareceu, Erick demorou pra aparecer, Rodrigo com lag, depois acabei ficando com sono... Enfim, não teve clima... Fico no aguardo de uma nova data...
Sarasvati
Sarasvati
Moderador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

https://www.facebook.com/ranaaranel

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Seg 28 maio 2012, 14:11

Conseguimos jogar as masmorras no dia seguinte, dia 27/05/2012.

Mesmo com a falta do Leo, jogamos com 5 personagens (o que é legal, pois nos dá 125% de experiência), pois, felizmente recebemos mais 3 integrantes na nossa guilda: Queomaf, Mötta (amigos das antigas) e Tronnos (amigo deles, que é nosso amigo também, claro), então, o Queomaf que estava em um nível equivalente veio juntar-se a nós.

Tivemos poucos problemas em terminar duas masmorras... O Queoma estava sem RC, então ficou um pouco mais difícil a gente se comunicar com rapidez. Morremos algumas vezes, mas contornamos os problemas e conseguimos completar os objetivos.

Agora a próxima masmorra só ficará aberta pelo Localizador quando evoluirmos até no mínimo nível 29. Então, acho legal nosso grupo continuar em masmorras a partir do nível 30. Até lá! xD
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Rodrigo Bertelli Seg 28 maio 2012, 14:24

Vai ser bem legal estas masmorras que são 3 em uma, teremos q ter bastante cuidado, porque ela moba muito fácil os bixos, tem uma delas acho q a mais power, q o chefe final é o lider da Cruzada Escarlate e summona uma leva de ajudantes pra atormentar, eu lembro que morri umas duas vezes ali quando fui =/

Mas não tinha um healer bom igual eu né xD

Go upar pro 30 e voltar pra ela, ae fazemos as 3 acredito eu!

Inte!

Rodrigo

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Seg 28 maio 2012, 15:34

A Monastério Escarlate é de nível 25 a 45. Como por agora as masmorras têm 10 níveis de tolerância no Localizador, acredito que a masmorra mais difícil terá um mínimo de 35 de nível. Nesse ínterim, também temos as masmorras Maraudon (30-44, que acredito que deve ter mais de uma parte por ter mais de 10 níveis de tolerância) e Urzal dos Tuscos (30-40), o que deve fazer com que a gente chegue no nível 35 para completarmos a Monastério Escarlate.

Realmente você está curando muito bem... E foi muito engraçado ontem porque você normalmente é super calado, mas ontem quando o pessoal começou a pegar a atenção dos bichos e a gente morrendo, você pegou a liderança, falando: "Fabiano, vai lá e chama os bichos. O resto fica aqui!" hauahauah

E depois disso funcionou e terminamos a masmorra... xD

---

Algo que eu tenho de aprimorar é a na velocidade de selecionar o bicho que está atacando o curandeiro. Ainda me confundo com isso e demoro... Será que tem addon que facilite isso...

Rodrigo, acho que você poderia dar também uma dica de qual addon usar para todos verificarem a aggro (atenção dos bichos). Eu estou usando o Taunt Master, que é pra guerreiro... Não sei se tem um melhor...
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Rodrigo Bertelli Seg 28 maio 2012, 16:50

É por que eu sabia que aquela masmorra os bixos luram D+.

Ai fica um de um lado, um de outro, isso tende a atrasar a DG, que por sinal estão demorando D+.

Todos deveriam usar o Taunt Master, este que eu uso,ele é pequeno e simples de usar, é só ver as cores que aparece no seu nome, tipo tô ficando amarelo deixa eu parar um pouco meu dedo senão foi ficar vermelho e tirar o mob do tank, simples.

DPS bom é DPS vivo, não adianta soca o dedo, morrer e ter que parar e voltar tudo de novo...

Eu upei trocentos chars, não tenho nenhuma experiencia de EndGame, mas um coisa eu falo com garantia, raramente os healers curam outros membros da pt nestas DGs iniciais, seja por causa da falta de recursos para a mana ou por má vontade mesmo...os DPs sofrem pacas neste ponto.

Mas não estou nem ai curo geral, assim é bom que ai fico bom para jogar as DGs do 8x..
O foda é quando preciso da mana, ae a PT tá acostumada com minha cura e morre tudo por que eu não posso curar devido estar focado no boss, mas ae é questão de experiencia mesmo. Por isso eu aconselho a sempre carregarem pots de Hp equivalentes ao nível do char.

Daqui uns níveis vc vai fazer o seguinte combo pra agrar, vai investir no cara, sangrar ele e lançar skill de área, vc vai pegar um taleto que espalha o sangramento para os outros mobs que estiverem perto, ai é só manter o sangramento...

Um tank com a build de proteção já pisa na DG com bônus de 300% na Agro, quando perde a Agro é pelo seguintes fatos:

1. Quando o tanker atrasa/demora em dar seus golpes nos bixos.
2. DPs soca o dedo num bixo que não está sendo focado pelo tanker.
3. DPs soca magia em área de forma descontrolada.

Uma boa dica é os comandos /Target

/target
/targetenemy
/targetfriend
/targetlasttarget
/targetparty
/targetraid

Temos que testar eles e bolar uma macro para os DPs clicarem no botão e automaticamente selecionarem o algo que o tanker está batendo, eu li a macro certinha em algum lugar mas agora não estou achando. Vamos pesquisar isso certinho, ae preparamos a macro e passamos pra galera.

Vai ser legal vc jogar com um char de nível maior que as DGs pra vc mobar em área, experimenta tb pegar o Miny e ir fazer as mesmas DGs que já fizemos ou até nas que temos que fazer, lura os corredores, vai socando skill de área, assim você treina sua movimentação e tempo das skills, mais pra frente isso vai ser de extrema importância senão vamos morrer de desgosto, treine em se movimentar pelo teclado, use o mouse pra girar a tela e ficar de olho na e seus DPS de dedos pesados, o esquema é se movimentar, só não vai deixar o healer louco correndo muito atrás e os casters doidos por que seus alvos sumiram da distancia da magia !

Mas podemos deixar isso para outro dia, tipo final de semana com todos descansados e talz, hoje podemos focar em upar nossos chars pro 30+.

Abraços!

Rodrigo

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Ter 29 maio 2012, 07:49

Bom, eu gostaria que deixássemos a "cada dia o seu próprio mau", ou seja, vamos assim como esquartejadores, por partes...

No momento, estou tentando ficar mais parado para que os dps e cura possam ter uma noção melhor da luta. No quesito de se movimentar, não tenho muito problema... Só uso clique para soltar feitiços que não são da rotação ou que não precisam de tanta velocidade. Para todas as outras habilidades eu uso somente as teclas... Aos poucos estou adquirindo habilidade.

---

Penso que o segredo é realmente os dps estarem batendo no mesmo bicho que o tanque.

Seria ideal pra mim se existisse algum addon ou macro que selecionasse o bicho que está batendo no curandeiro.

---

Já peguei nível 30, ontem mesmo... Todo mundo pode ir evoluindo com calma, evoluindo profissão e a gente joga só quando o Leo voltar, que deve ser na sexta-feira...
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Rodrigo Bertelli Ter 29 maio 2012, 09:04



Saudações!

Sobre o quesito movimentação aconselho a rever seus conceitos, ficar sempre neste ritmo torna as DGs chatas e demoradas D+, não fique preocupado com os outros, se arrisque mais, coloque ordem na casa, sua função é atrair a atenção dos mobs e manter eles em você...DPs tem que aprender a controlar o dedo, DPS segue o tank e não ao contrário, no máximo que DPs faz e chamar um mob com alguma skill a distância rápida, isso são fatos e não mitos, se o cara nunca jogou na vida e tá ali a primeira vez eu compreendo sua preocupação, mas em nosso grupo todo mundo já sabe como funciona o esquema...

Se vc acha que está apanhando muito em determina DG é questão de analisar, por exemplo nosso grupo, estamos indo nas DGs assim que são liberadas, sendo que todos do grupo estão nos mesmos níveis, é claro que vamos demorar mais pra matar os bixos, é claro que o tanker vai sofrer com mais de 2 alvos...por isso eu disse que preferia ir para a DG de Vento Bravo a ir para Gnomeregan, la iria render muito mais, daria pra fazer ela umas 3 até 4 vezes no mesmo tempo que fizemos a Gnomeregan.

Não é por que a DG tá liberada que temos que ir nela, este sistema é para LFG onde o nível do grupo sempre da uma variada e assim equilibra os desafios.

Eu pego a agro quando um bixo não foi agrado suficientemente isso é normal, pois quando vc solta uma skill em área por exemplo as vezes em algum mob da miss ou aparo e o % de agro não fica legal, é nestes momentos que o bixo larga vc e vai pro Healer, por isso tanker tem que ter uma taxa de acerto bacana tb.

Este addon trás as cores do agro, tipo vermelho significa que o personagem esta agrando algum mob, este deve se o addon que vc utiliza, e que todos devem utilizar, realmente ele não diz qual determinado mob está atacando determinado player, por exemplo você percebe que meu nome ficou vermelho do nada...

Faz uma macro com o /target

/target nomedopersonagem

Segue um link bacana sobre macros

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3933043967

Abraços!

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Ter 29 maio 2012, 10:05

Pessoalmente, gosto de fazer masmorras quando estamos no nível mínimo exigido no Localizador, pois, fica mais desafiador e mais divertido, pelo menos para mim... Mesmo que demore um pouco mais. Penso que assim treinamos mais em resolvermos adversidades.

Vale lembrar que ainda estou aprendendo a jogar de tanque e não gosto de jogar de qualquer jeito batendo pra onde estou virado. Gosto de olhar antes o cenário e analisar onde bater primeiro. E muitas vezes espero a opinião dos outros do grupo que já fizeram a masmorra determinada. Sou cauteloso por personalidade e não acho isso ruim, apenas diferente. Mas claro que posso tentar ir mais rápido.

Praticamente todas as masmorras que fazemos são novas para mim.

Uso o Taunt Master...

Sobre macro criei um tópico no fórum Ajuda, onde pretendo postar os macros mais úteis. Tem um lá que pesquisei que seleciona o bicho alvo de determinado personagem. Não testei, mas creio que vai ser muito útil para mim.
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Rodrigo Bertelli Ter 29 maio 2012, 11:26

Fabiano escreveu:Pessoalmente, gosto de fazer masmorras quando estamos no nível mínimo exigido no Localizador, pois, fica mais desafiador e mais divertido, pelo menos para mim... Mesmo que demore um pouco mais. Penso que assim treinamos mais em resolvermos adversidades.

Vale lembrar que ainda estou aprendendo a jogar de tanque e não gosto de jogar de qualquer jeito batendo pra onde estou virado. Gosto de olhar antes o cenário e analisar onde bater primeiro. E muitas vezes espero a opinião dos outros do grupo que já fizeram a masmorra determinada. Sou cauteloso por personalidade e não acho isso ruim, apenas diferente. Mas claro que posso tentar ir mais rápido.

Praticamente todas as masmorras que fazemos são novas para mim.

Uso o Taunt Master...

Sobre macro criei um tópico no fórum Ajuda, onde pretendo postar os macros mais úteis. Tem um lá que pesquisei que seleciona o bicho alvo de determinado personagem. Não testei, mas creio que vai ser muito útil para mim.


Isso eu entendo o seu lado, mas no meu lado também, ficar 2 horas pra fazer uma DG eu não aguento, pelo menos não sempre, ao meu ver estas DGs iniciais são para fazer XP e treinar o jogo em equipe, quanto mais rápido e mais vezes fizermos melhor...eu sei que as DGs são novas para a maioria e talz, até mesmo pra mim, por que faz tempo que passei por elas, só peço mais dinamismo nestas DGs, não apenas na parte de mobar, mas no comprometimento do grupo por inteiro, marcou as 17h comece as 17h, antes de entrar na DG já vai fazer suas necessidades, comer, pegar a cerveja e talz, ficar parando toda hora enche o saco, estude sua classe, seja skills, equipes, pots e aprimoramentos, estude formas de trabalhar em equipe, veja videos, use o bendito addon de agro, use outros addons que achar legal...

Vamos fazer uma apologia ao Futebol, quando seu time ta na pré temporada, além dos treinamentos normalmente ele faz jogos amistosos para pegar ritmo de jogo certo? Então, quase sempre estes amistosos são com times sem renome, times de outras divisões de campeonato, de outras cidades, estados e talz...imagine se todos amistosos da pré temporada fossem com times grandes do mesmo nível? Os jogadores, comissão técnica e torcida já iam começar o campeonato exauridos...

No wow é a mesma coisa, estas DGs são para a agente pegar ritmo de equipe não são? Para que quando chegarmos nas do 85 heroic todos estejam entrosados sabendo suas funções. Então devemos fazer igual a um time de futebol, treinar (estudar nossa classe, ir nos fantoche e socar skill neles pra pegar ritmo de rotação, ajustar nossos equipes, usar pots e encantamentos) e ir para o campo colocar para praticar (ir para as DGs mais simples, matar, pilhar e destruir tudo).

Só ai então estaríamos mais prontos para começar o campeonato (DGs heroics)

Desafio mesmo enfrentaremos no Cataclysm, eu te expliquei o esquema do LFG (desenvolvido para um grupo de nível variável que esteja no range da DG, não todos no nível minimo dela). Não é por que liberou a DG que significa que temos que ir lá e ficar morrendo, se estressando e xingando uns aos outros, numa DG que ficará para trás em questão de instantes, não nos trara glorias, nem títulos, nem marcara nossos nomes na história, se continuarmos assim e se algum dia chegarmos ao campeonato, já chegaremos cansados e fadados ao stress.

Até lá é só irmos de forma organizada, cada um sabendo o que tem que fazer, assim tenho certeza que levaremos todas!
Outra coisa, acha que a DG só por causa do nível ela é desafiadora? Nem sempre!
Alguns boss de DGs de nivel menor são muito mais chatos que DGs de nível maior.

Por que não fazer das DGs de nível menor de forma mais desafiadoras? Como fazer isso? Simples, faça elas mobando para vc ver a diferença xD

Não quero ser chato, eu não sou nenhum jogador profissional hardcore from hell, louco por xp e itens fodásticos, que só penso no próprio umbigo, você sabe disso, mas temos pouco tempo para jogar, somos uma guilda só de amigos e temos que otimizar nossas demandas através de organização e comprometimento de todos.

Outra coisa que eu peço é que mais gente se preocupem em healer, por que eu voltando ao trabalho não terei mais tempo para ir em todas as DGs, alias praticaremos só iremos nos ver em Fds =/

Boa ideia sobre o tópico, depois testamos as macros e vamos postando elas lá o/
Eu peguei uma para pescar e tô louco pra testar xD

Tem que falar pro restante da guilda participar mais também de nossas discussões!

Abraços!

Rodrigo

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Sarasvati Ter 29 maio 2012, 18:01

Então né... Vcs falaram sobre tantas coisas que fica difícil saber sobre o que falar...

Como DPS, desde que a gente jogava antes e eu ia com a Sarasvati, eu já tomo bastante cuidado com aggro, tento não sentar o dedo quando vejo que está muito alta, e quando eu pego, geralmente é pq estou batendo no mob errado.
Preocupada com isso, sempre gasto mto tempo tentando clicar no mob que o tank está batendo e isso faz eu perder mto tempo, pq mago já demora pra castar e eu ainda tenho que esperar o tank jogar os golpes de área (que faz o life de todos os mobs cairem igual) pra depois descobrir em qual bicho ele está batendo. Essa espera + tempo pra clicar no bicho + tempo pra castar = atraso imenso e dps insatisfatório.

Essa macro que faz eu selecionar automaticamente o mesmo target do tank me parece ser uma óótima solução. Assim evito essa perda de tempo e evito agrar mob errado.

Quanto ao tempo, acho que o Fabiano melhorou mto e continua melhorando a cada masmorra que fazemos, tanto que nem acho mais que ele é lento, pra mim ele já está sendo um tank normal.

A cura está mto boa, sei que em alguns momentos que eu morri é pq realmente não tinha jeito.

Em relação às masmorras, gosto de todas, pra mim o que vale é a diversão. As fáceis são legais pq são lights e rápidas, as difíceis tbm, pq não acabam virando um tédio, gosto de desafios. Quanto a isso, vocês que são brancos, que se entendam.

Já instalei o taunt master, agora vou testar a aggro. Amanhã estou de folga, então acho que seria legal jogarmos um pouco. O que acham? Vou aproveitar pra upar profissão tbm!

Beijos!
cat
Sarasvati
Sarasvati
Moderador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

https://www.facebook.com/ranaaranel

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Fabiano Ter 29 maio 2012, 19:07

Como eu já disse, se a macro que eu vi funcionar mesmo estaremos no céu... xD

Pode não parecer, mas estou pesquisando sobre minha classe... Tomei tempo para organizar minhas magias e habilidades a fim de não usar cliques, mas somente as teclas, a fim de dar mais agilidade. E eu gosto disso... Gosto de estudar a classe, e estou aberto a dicas e críticas.

Eu não concordo com esse negócio de jogar amistoso com time fraco. Pra mim o Botafogo tem de treinar e quando for jogar, jogar só com time bom, em disputa... Ficar jogando com time fraco só trás estresse, na minha humilde opinião. Além do que, corre o risco de algum jogador se contundir com algum cabeça tonta.

Ou seja, o que eu gosto mesmo e acho mais legal é jogar masmorras difíceis, e se fuder, tomar na cara, e morrer todo mundo e concluir a masmorra... Fazer o que? É o que mais gosto...

ENTRETANTO, eu vou por onde a maioria do grupo quiser ir... Se a maioria quiser ficar fazendo masmorra de nível baixo, beleza... Mas se for só na intenção de evoluir níveis, prefiro missões... A graça das masmorras pra mim é conhecê-las, ganhar as conquistas para meu personagem e para a guilda e ter desafios...

Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012 Empty Re: [GRUPO A2] Masmorra do dia 26/05/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos