[TUTORIAL] Macros mais úteis

Ir em baixo

[TUTORIAL] Macros mais úteis

Mensagem por Fabiano em Ter 29 Maio 2012, 08:54

Achei legal criar esse tópico para postarmos as macros mais úteis, mostrando de uma forma bem didática. Outros amigos podem postar suas criações ou o que aprendeu de realmente relevante e eu atualizo na primeira página sempre.

MACRO PARA MIRAR NO MESMO ALVO DE DETERMINADO PERSONAGEM:
/AJUDAR [jogador]
Ajuda o [jogador] ou o seu alvo atual mirando no mesmo alvo que eles estão mirando.

Ainda não testei, mas acho que vai ser muito útil tanto para o tanque achar facilmente qual bicho está batendo no curandeiro quanto para os dps saberem em qual bicho o tanque está batendo.

Fabiano
Administrador

Ver perfil do usuário http://palliativos.forumeiros.com

Re: [TUTORIAL] Macros mais úteis

Mensagem por Fabiano em Ter 12 Jun 2012, 09:40

Pela necessidade de farmar Friotramas com o meu personagem Ohm (sacerdote de disciplina), acabei pesquisando, testando e aprendi a criar uma macro para lançamento de feitiços em sequência.

Para matar os bichos eu uso uma sequência de 4 feitiços, nesta ordem: Penitência, Fogo Sagrado, Impacto Mental e Palavra Sombria: Morte.

/sequenciafeitiço Penitência, Fogo Sagrado, Impacto Mental, Palavra Sombria: Morte

Como cada feitiço é lançado na sequência a cada vez que você clica na macro, precisaríamos resetar a macro de alguma forma, para que, se o bicho morrer antes do último feitiço, quando formos atacar o próximo alvo, a sequência comece do início. Para isso existe o comando "reset".
O "reset" recebe um número que se refere ao tempo em segundos até que reinicie. No meu exemplo eu coloquei em 12 porque são 12 segundos o tempo de resfriamento (cooldown) do meu primeiro feitiço lançado: Penitência. O único cuidado que precisamos ter é se o bicho morrer e pegarmos o que caiu antes de 12 segundos, devemos esperar esse tempo até que a macro reinicie.

A macro final ficou assim:
#showtooltip
/sequenciafeitiço reset=12 Penitência, Fogo Sagrado, Impacto Mental, Palavra Sombria: Morte

---

LANÇAMENTO DE FEITIÇOS EM SEQUÊNCIA
/sequenciafeitiço [feitiço1], [feitiço2], ...

REINICIAR UMA MACRO
reset=n
n é um número natural que represente segundos.

Fabiano
Administrador

Ver perfil do usuário http://palliativos.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: