Guilda Palliativos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alterem suas senhas já!

3 participantes

Ir para baixo

Alterem suas senhas já! Empty Alterem suas senhas já!

Mensagem por Rodrigo Bertelli Sex 10 Ago 2012, 08:31

Jogadores e Amigos,

Apesar de trabalharmos no ramo do entretenimento, nem toda semana é composta de diversão. Esta semana nossa equipe de segurança detectou um acesso ilegal e não-autorizado à nossa rede interna na Blizzard. Nós tomamos medidas imediatas para interromper este acesso e trabalhamos com as autoridades e profissionais de segurança para investigar o que havia acontecido.

Neste momento não há evidências de que quaisquer dados financeiros, tais como cartões de crédito, endereços associados ou nomes reais, possam ter sido comprometidos. Nossa investigação continua mas nada sugere que estes dados tenham sido acessados.

Alguns dados foram ilegalmente acessados, incluindo uma lista de usuários globais do Battle.net, não incluindo a região chinesa. Para jogadores em servidores norte-americanos (o que geralmente inclui jogadores na América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e no Sudeste Asiático) foram acessados: a resposta à pergunta de segurança, dados relacionados ao autenticador para celular e associados ao Autenticador Discado. Baseado no que sabemos a esta altura esta informação não é o suficiente para obter acesso a contas do Battle.net.

Também sabemos que foram obtidas versões de senhas Battle.net criptografadas (ou seja, não a própria senha) para jogadores em servidores norte-americanos. Usamos o protocolo “Secure Remote Password” (SRP – Senha Remota Segura) para proteger estas senhas, um protocolo que faz com que seja extremamente difícil extrair a verdadeira senha e que também significa que cada uma teria de ser individualmente decifrada. Porém recomendamos que jogadores em servidores norte-americanos mudem a sua senha. Clique aqui para mudar a sua senha. Além disso, se você utiliza senhas semelhantes em outros sites e serviços considere mudá-las também.

Ao longo dos próximos dias pediremos que jogadores em servidores norte-americanos mudem suas perguntas de segurança e as correspondentes respostas através de um processo automatizado. Também pediremos que usuários do Autenticador para Celular atualizem o software do autenticador. Lembramos que e-mails fraudulentos do tipo “phishing” pedem sua senha e seus dados de login. E-mails da Blizzard Entertainment nunca pedirão sua senha. Lamentamos a inconveniência imposta a todos vocês e entendemos que ainda haverá algumas dúvidas. Mais informações poderão ser obtidas aqui.

Levamos a sério a segurança de seus dados pessoais e sentimos profundamente o que aconteceu.

Atenciosamente,
Mike Morhaime

http://us.blizzard.com/pt-br/securityupdate.html?utm_source=internal&utm_medium=launcher&utm_campaign=wow&utm_content=left-banner

Rodrigo Bertelli
Universitário
Universitário

Mensagens : 100
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Alterem suas senhas já! Empty Re: Alterem suas senhas já!

Mensagem por Fabiano Sex 10 Ago 2012, 11:39

Brabo isso... Mas todos estão sujeitos, acho que não adianta dizer que é a Blizzard que errou. É impossível existir um sistema intransponível... Por essa e outras que eu queria tanto aquele autenticador de senhas igual um chaveirinho, já que não tenho celular moderno que suporte o sistema de autenticação. Brabo que eu tinha de arrumar alguém que trouxesse do exterior pra mim.
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alterem suas senhas já! Empty Re: Alterem suas senhas já!

Mensagem por Kratusm Sex 10 Ago 2012, 19:06

Eu tenho o autenticador, mais é no celular! Muitooo bom isso!
Kratusm
Kratusm
Médio
Médio

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 33
Localização : Campinas - SP

https://www.facebook.com/lucasaline

Ir para o topo Ir para baixo

Alterem suas senhas já! Empty Re: Alterem suas senhas já!

Mensagem por Fabiano Sex 10 Ago 2012, 20:21

Kratusm escreveu:Eu tenho o autenticador, mais é no celular! Muitooo bom isso!

Eu não sou rico o suficiente para ter um celular com android... xD
Fabiano
Fabiano
Administrador

Mensagens : 243
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo - SP

https://palliativos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alterem suas senhas já! Empty Re: Alterem suas senhas já!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos